DOS MERCADORES REAIS AOS TROPEIROS DE ITABIRITO

A tradição de mercado e mercadores em Itabirito sobrevive até os tempos de hoje. Já imaginou assistir uma “catira” ao vivo e a cores? Não sabe o que é catira? E barganha? Vamos conhecer e vivenciar um pouco deste estilo de mercado ainda muito utilizado em Itabirito na Mercearia Paraopeba. Uma mercearia diferente, daqueles armazéns bem antigos, dos tempos dos tropeiros e que ainda conserva sua maior essência, as catiras e barganhas.

Vamos conhecer também o Famoso Jeca Tatu, um lugar longe de ser convencional. Um mix de tudo e um pouco mais. Um museu, um cinema, uma parada de rodovia, uma loja de “quinquilharias” que poucos conheceram, vivenciaram ou usufruíram, mas que guardam em memórias nos contos de seus pais ou avós. Não importa! O importante mesmo é nos deliciar com a vivência dos mercadores reais de Itabirito.

Finalizaremos com uma verdadeira experiência gastronômica, saboreando um patrimônio imaterial da cidade que é o famoso Pastel de Angu. Uma das maiores representantes da arte de fazer a iguaria vai nos levar a uma imersão com a história, o modo de produção e até as esculturas que produz com a massa do produto. Tudo ao sabor de um delicioso chopp artesanal produzido por um empresário da região.

Tipo de gastronomia

Comida típica

Destino

Itabirito

Tempo da experiência

Os passeios duram em média 4 horas

O QUE ESTÁ INCLUÍDO:
  • Anfitrião (idioma Português);
  • Taxas de visitação;
  • Degustações (10 Pastéis de Angu e 4 Chopps).
CONDIÇÕES GERAIS:
  • Mínimo de pessoas: 2 – Máximo de pessoas: 10;
  • Dias de operação:  Somente aos fins de semana e feriados;
  • Não são servidas bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
OBSERVAÇÕES:
  • Necessário mínimo de 7 dias para reserva.